Padre é detido e encaminhado à delegacia para prestar depoimento no Conde, na PB
O motivo da confusão teria sido uma obra no cruzeiro da igreja
Um padre do município do Conde foi detido, na manhã deste sábado (3), e encaminhado à delegacia de Alhandra para prestar depoimento por causa de uma obra no cruzeiro da Igreja que coordena.
Ao Portal T5, o padre informou que a prefeitura da cidade havia realizado uma reforma no local e retirado um cruzeiro histórico, colocando outro no local. Contudo, ele afirmou que a nova obra fugiu do padrão.
Em seguida, de acordo com o padre, o advogado da Arquidiocese da Paraíbaaconselhou que ele preparasse um ofício. O padre informou que chegou a falar com a prefeitura, mas um funcionário disse que não havia encontrado as tintas para realizar a pintura da obra.
Ainda de acordo com o padre, ele solicitou autorização ao arcebispo Dom Frei Manoel Delson para realizar a pintura e teve consentimento. Na manhã de hoje, depois que a equipe terminou de pintar, ele afirmou que equipes da Guarda Municipal chegaram no local e disseram que a obra estava embargada e deram voz de prisão "por desobediência".
O padre relatou à reportagem que compareceu à delegacia para prestar depoimento. Segundo ele, o delegado disse que não houve crime e, em seguida, foi liberado.
"Estou me sentindo constrangido e revoltado porque estou fazendo o bem para a minha comunidade, não cabe a gestão municipal querer interferir no que não tem respaldo. Isso é autoritarismo", pontuou.
O Portal T5 tentou contato com a Prefeitura do Conde, mas as ligações não foram atendidas.
Leia também:
+ TSE anuncia parcerias com Twitter e TikTok para combater desinformação
+ PM apreende arma, drogas com e prende um suspeito em bairro de João Pessoa
+ Vídeo: prateleiras de atacadista desabam sobre clientes e mobilizam bombeiros no Maranhão
+ Influenciadora morre após ter corpo incendiado pelo ex-marido durante live