Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Segunda-feira,
14 de Abril
RECONHECIMENTO

Pinto do Acordeon é homenageado por Bolsonaro e se torna Patrimônio Cultural do Brasil

A cerimônia será realizada nesta terça-feira (01)

Por Redação T5 Publicado em
PINTO DO ACORDEON 13 07 2019
ouça este conteúdo
Ver essa foto no Instagram

Pinto do Acordeon se torna Patrimônio Cultural do Brasil ????????????????. - Comunicamos, com muita gratidão e orgulho, que neste dia 1º de Setembro, Pinto do Acordeon será homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro e pela primeira dama Michele Bolsonaro. - A cerimônia será dirigida pelo Secretário de Cultura Nacional, Mário Frias. - Que a nossa cultura nordestina, que o nosso forró e que a importância de tudo isso continue sendo reconhecido pelo seu valor único! - Pinto do Acordeon é Paraíba, Pinto do Acordeon é Nordeste, Pinto do Acordeon é Brasil, Pinto do Acordeon é eternidade ✨????????????. - A nossa estrelinha brilha ainda mais forte! - #PatrimônioCulturalDoBrasil #PintoDoAcordeon #Brasil

Uma publicação compartilhada por MôLima (@molima_oficial) em 30 de Ago, 2020 às 6:31 PDT

O cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon se tornará Patrimônio Cultural do Brasil e será homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, nesta terça-feira (01). O anúncio foi feito pelo filho de Pinto, Mô Lima.

+ Recém-nascido morre após acidente de carro em João Pessoa

Nas redes sociais, ele comemorou o reconhecimento. “Que a nossa cultura nordestina, que o nosso forró e que a importância de tudo isso continue sendo reconhecido pelo seu valor único! Pinto do Acordeon é Paraíba, Pinto do Acordeon é Nordeste, Pinto do Acordeon é Brasil, Pinto do Acordeon é eternidade”, escreveu.

O artista paraibano morreu dia 21 de julho, em decorrência de um câncer na bexiga. Ele chegou a ser submetido a alguns procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu ao avanço da doença.

+ Bandidos explodem agência da Caixa em João Pessoa

Pinto teve suas músicas conhecidas por todo o Brasil e gravada por diversos artistas, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner e Genival Lacerda. Seu maior sucesso foi ‘Neném Mulher’, que foi tema da novela ‘Tieta’.

O paraibano era estimado pela primeira-dama, que lamentou sua morte. “Eu tinha um sonho conhecê-lo pessoalmente, não deu tempo, aprouve o Senhor recolher seu filho. Pinto, o senhor marcou nossas vidas com suas canções e deixou sua marca na história da política brasileira com o seu jingle”, escreveu ela, no dia da morte do cantor.

+ Centro Cultural São Francisco reabre para turistas nesta terça-feira (1º)



Relacionadas
noscript