Divulgado laudo técnico sobre vermelhidão das águas na praia do Cabo Branco
Segundo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), o conteúdo encontrado na água é similar ao das rochas
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório sobre a mancha vermelha que apareceu na praia de Cabo Branco. O fenômeno pode ter relação com uma operação realizada para remoção das rochas depositadas na praia.
A Sudema, com base nesse laudo, que analisou a água, chegou a uma conclusão bastante técnica. Marcelo Cavalcante, superintendente da Sudema, informou que havia suspeita de que aquela vermelhidão na água era referente a óxido de ferro, encontrado nas rochas.
"Fizemos a análise da água e a análise da rocha e os materiais encontrados são similares, óxido de silício, óxido de alumínio e óxido de ferro. São materiais que estão presentes nas duas amostras, então isso leva a crer que a cor avermelhada é proveniente das rochas avermelhadas, que provavelmente foram esmagadas escavadeira que estava trabalhando ali na praia. O equipamento esmagou a rocha e quando a maré encheu levou toda essa tonalidade, essa sedimentação para dentro do mar", informou.
O superintendente disse ainda que é recomendado que o banho seja evitado nesses lugares para evitar reações na pele.
+ Homem baleado dirige cerca de 4 km após atentado em oficina mecânica em JP
+ UFPB: projeto abre inscrições para aulões on-line e gratuitos para o Enem
+ Procurador-geral da UFPB sugere anulação das eleições após denúncias
+ Sérgio Meira renuncia à presidência do Botafogo-PB; saiba mais
Leia também: Foragido por estupro é recapturado ao ser flagrado com 11 cabras em um automóvel, na PB
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.