TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
CONFUSÃO NA CENTRAL DE POLÍCIA

Presidente da OAB-PB repudia postura de policiais e pede punição ao Governo do Estado

Para Paulo Maia, houve abuso de autoridade por parte dos membros da Polícia Civil

Por Redação T5 Publicado em
PAULO MAIA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, considerou abusiva a postura de membros da Polícia Civil que teriam impedido advogados de realizarem um boletim de ocorrência. Maia repudiou a atitude dos agentes e pediu que Governo do Estado e a Secretaria de Segurança puna os envolvidos.

+ PM prende três e apreende pistola durante operação 'Cidade Segura' em comunidade de JP

De acordo com o presidente da OAB, advogados tiveram suas roupas rasgadas e o celular que registrou a agressão cometida por policiais foi apreendido pelos agentes.

“Não podemos permitir que comportamentos como esse possam ser admitidos em pleno século 21, quando a Constituição assegura o estado de direito”, pontuou.

+ Entregador de gás morre após colisão com carreta na BR-101, em João Pessoa

Paulo Maia ressaltou que advogados são representantes legais do povo, e ao serem alvo de agressões, a democracia é afetada. “Clamamos ao governador do Estado e ao secretário que possam intervir, repelir e punir de maneira rigorosa, os violadores do direito de ir e vir de cada cidadão”, pediu.

Além de classificar o episódio como inaceitável, o advogado garantiu que está adotando as medidas necessárias para apuração do caso.



Relacionadas