Eleições na UFPB: comissão vai apurar supostas irregularidades em consulta on-line
A instituição informou que um relatório deve ser divulgado nesta quarta-feira (2), pela comissão organizadora da consulta on-line, presidida pelo professor Ângelo Melo
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou uma nota na tarde desta segunda-feira (31) na qual informa que deve apurar supostas irregularidades no processo de consulta on-line à comunidade universitária, realizada na última quarta-feira (26), para formação de lista tríplice, com os três primeiros nomes mais votados para os cargos de reitor e de vice-reitor.
+ Após 16 anos, veja como está a "sósia mirim" de Ana Paula Arósio
"A gestão da UFPB esclarece que, por ora, não há qualquer nulidade declarada no processo e que espera a conclusão das investigações para se pronunciar definitivamente, a fim de que não pairem quaisquer dúvidas sobre a lisura da consulta on-line, em conformidade com a história de ética que marca a federal paraibana", diz a nota.
+ Regina Duarte quebra três dentes após sofrer queda ao usar celular
A instituição informou que um relatório deve ser divulgado nesta quarta-feira (2), pela comissão organizadora da consulta on-line, presidida pelo professor Ângelo Melo. O documento será apreciado pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFPB na próxima semana, após o feriado de 7 de setembro.
Já a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB emitiu um parecer hoje à tarde garantindo que a consulta eleitoral para o cargo de reitor da universidade foi realizada dentro das regras estabelecidas. O parecer foi um pedido da comissão eleitoral da UFPB que recebeu na sexta-feira (28) uma denúncia de possível fraude no processo de votação. A denúncia anônima diz que alunos que não estariam aptos para votar apareciam na lista de votação.
A partir de agora o próximo passo é homologação do resultado, que deve acontecer até quinta-feira, segundo o parecer. Após isso, a lista dos mais votados será encaminhada para o Ministério da Educação, que vai apontar quem vai assumir a reitoria da universidade.
Leia também: Pedido de namoro é interrompido pela GCM durante festa clandestina em João Pessoa
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.