TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Atendimento suspenso

Quatro bebês são diagnosticados com Covid-19 em hospital de João Pessoa; dois morreram

Atendimento a novas gestantes foi suspenso de forma temporária na unidade.

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2019 06 19 at 18 08 05
HU HU Foto: Dennison Vasconcelos/RTC

Quatro bebês foram diagnosticados com Covid-19 no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) em João Pessoa. Em razão da situação, a gestão da unidade bloqueou nesta quinta-feira (30), novos internamentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

Também foi interrompido o atendimento de novas gestantes na maternidade. A UTI Neonatal do HULW dispõe de seis leitos e quatro estão ocupados no momento.

“A iniciativa foi tomada como medida de prevenção, visto que três recém-nascidos que estavam na UTI Neonatal e outro que estava internado na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) com sintomas de covid-19 tiveram diagnósticos confirmados para a doença. Infelizmente, dois dos recém-nascidos que estavam na UTI Neonatal foram a óbito esta semana. Os outros dois recém-nascidos com exame positivo para covid-19 seguem estáveis e sob os cuidados da equipe multiprofissional da UTI Neonatal”, diz nota encaminhada à imprensa.

Além disso, a Superintendência do HULW comunicou à Secretaria de Saúde de Estado da Paraíba e à Secretaria do município de João Pessoa que estão suspensos – temporariamente - todos os encaminhamentos de gestantes para o Hospital Universitário Lauro Wanderley.

“No caso das gestantes que se encontram na instituição, está mantida a assistência, mas o HULW não vai receber novas pacientes na maternidade. Tal medida é necessária, pois a UTI Neonatal e a Ucin (que conta com nove leitos, sendo seis convencionais e três, canguru) dão suporte direto à maternidade do Lauro Wanderley”, completa.

Além disso, uma nova testagem de mães e bebês que se encontravam nos setores está em curso. Funcionários lotados na Ucin e na UTI Neonatal também foram submetidos.

Em razão disso, o HULW orienta às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) que NÃO procurem o Hospital Universitário Lauro Wanderley para atendimento e busquem assistência em outras maternidades públicas de João Pessoa.

Veja também: Empresa de telemarketing tem 80 vagas de emprego em Campina Grande

Empresas de calçados oferecem 500 vagas de emprego em Campina Grande

+ Governo abre seleção para Sistema Prisional da Paraíba; saiba como concorrer

+ Governo abre seleção para Sistema Prisional da Paraíba; saiba como concorrer

+ Xiaomi Redmi 9 é lançado no Brasil; saiba mais

+ Episódio de 'Os Simpsons' prevê nota de R$ 200

+ Confira memes da cédula R$ 200

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.



Relacionadas