INSS cria 'drive thru' para agilizar pedidos de benefícios
Projeto-piloto 'Exigência Expressa' permite aos segurados enviarem documentação complementar para assegurar benefícios ou serviços do órgão
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as agências do INSS estão fechadas em todo país. Pelo projeto-piloto, os beneficiários poderão entregar cópia da documentação em um sistema semelhante ao drive thru. Este formato é uma opção aos segurados que estiverem com dificuldade em anexar seus documentos pelo Meu INSS, no site ou no aplicativo para celulares.
Para saber quais documentos devem ser apresentados, o interessado deve consultar o telefone 135, o Meu INSS, no site ou no aplicativo para celulares ou entrar em contato com os plantões cujos telefones e endereços de emails constam nas portas das agências. Depois, se optar pela Exigência Expressa, basta colocar uma cópia dessa documentação em um envelope e deixá-lo nas urnas que estão disponíveis nas unidades do INSS no Estado de São Paulo. É imprescindível que as cópias estejam legíveis e sem rasuras.
Do lado de fora do envelope, é necessário constar os seguintes dados:
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