Pediatra que identificou 1º recém-nascido com Covid-19 na PB morre pela doença em João Pessoa
Ela trabalhava Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e no hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande
Mais um profissional da Saúde do estado da Paraíba morreu vítima da Covid-19. A morte da pediatra Ana Cantalice foi confirmada nesta quinta-feira (23). Ela foi a médica que identificou, no início do mês passado, o primeiro recém-nascido com o novo coronavírus na Paraíba.
+ Operação Calvário: Márcia Lucena e Ricardo Coutinho são alvos de nova denúncia
Ela trabalhava Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e no hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande.
A médica estava internada em um hospital particular da capital paraibana há cerca de um mês. Ana Cantalice lutava contra a Covid-19 e acabou não resistindo.
+ Família pede justiça e ajuda para tratamento de criança atropelada com avó e tia na Perimetral Sul
Segundo o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), o número de médicos infectados pelo novo coronavírus cresceu 58% no estado, entre os dias 24 de junho e 22 de julho. Os casos teriam passado de 3.070 para 4.869, entre enfermeiros, dentistas e agentes comunitários.
A quantidade de médicos infectados cresceu cerca de 34%, saltando de 399 para 536, em menos de um mês. O CRM informou que os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Leia também: Pediatra que identificou 1º recém-nascido com Covid-19 na PB morre pela doença na capital
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.