TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Estabilidade

Paraíba mantém a menor taxa de letalidade por Covid-19 do Nordeste

Entre as pessoas que contraíram a doença, 2,1% delas foram a óbito.

Por Redação T5 Publicado em
Foto testes rapidos pb foto gov da paraiba
Testes rápidos para diagnósticos da Covid-19 realizados na Paraíba Testes rápidos para diagnósticos da Covid-19 realizados na Paraíba Foto: Arquivo/Divulgação/Governo da Paraíba

Há pelo menos um mês, a Paraíba mantém a menor taxa de letalidade por Covid-19 da região Nordeste. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que atribui o resultado ao alto número de testagem realizado.

Entre as pessoas que contraíram a doença, 2,1% delas foram a óbito. No cenário nacional, o estado está em sexto lugar, ficando abaixo da média nacional, que é de 3,8%.

“Até a última atualização, 185.202 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados na Paraíba”, diz o comunicado.

A taxa de letalidade é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes que sofrem desse agravo, ao longo de um determinado período de tempo.

Comparando com outros estados da federação, a Paraíba está à frente do Rio de Janeiro, que apresenta a pior taxa do Brasil com 8.8%, e São Paulo (4.4%), e tem o mesmo coeficiente de letalidade que Minas Gerais (2.1%). Os estados que apresentam uma taxa menor que a Paraíba são: Santa Catarina (1.2%), Mato Grosso do Sul (1,3%), Amapá (1.5%), Tocantins (1.7%) e Roraima (1.7%).

Segundo os dados mais recentes do Estado, a Paraíba até o momento confirmou 62.462 casos de Covid-19 e registra 1.342 óbitos. O vírus está presente em 219 dos 223 municípios paraibanos.

Leia mais: Foto íntima atribuída a Tiago Iorc vaza, movimenta web e gera memes: "Amei te ver"

Entenda como será o formato do MasterChef Brasil durante a pandemia

Foi feito no dia da Live”, diz Alok sobre segunda gravidez da esposa

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.



Relacionadas