‘Abandonou quase todos os filhos’, diz PM sobre mãe de criança morta com suspeita de maus tratos
A criança “além de estar desnutrida estava suja e mal cuidada", disse,
De acordo com o sargento Leite, da Polícia Militar da Paraíba (PM), a mãe da criança de 1 ano que morreu com suspeita de maus tratos não ‘demonstrou preocupação em ter perdido o filho’. A morte foi registrada no último sábado (12), após a criança dar entrada no Hospital Geral de Mamanguape, no Litoral Norte do estado, com dores de cabeça e sintomas de anemia e desnutrição.
“A gente foi informado por familiares de que os maus tratos da mãe já eram constantes. Essa mãe tem sete filhos, e abandonou cinco filhos há três meses na cidade de marcação. Ela veio com um menor de quatro anos e uma menina de um ano de dois meses para Mamanguape morar com uma mulher – a namorada”, afirmou o sargento.
“Ela levou a criança de um ano e dois meses para o hospital geral da cidade. A criança estava com dor de cabeça. Nos exames, ela estava com anemia grave. Quando foi tirado o sangue parecia água, segundo os enfermeiros”, completou.
A criança “além de estar desnutrida estava suja e mal cuidada. Fomos até a casa dela, fizemos a prisão e levamos à delegacia. Levamos o irmão e o pai. Ela, aparentemente não estava preocupada em ter perdido um ente querido, no caso seu filho”, completou.
A suspeita foi encaminhada à Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.
Leia também: Criança de 1 ano morre e mãe é presa suspeita de maus tratos, na PB
+ Saque emergencial do FGTS para nascidos em março é creditado
+ Veja as medidas sanitárias para atividades físicas ao ar livre e em academias
+ Pelado em Cajazeiras: homem é flagrado em via pública usando apenas máscara, na PB
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.