TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
fuga

Mulher com Covid-19 diz que fugiu de hospital para resolver dívida de filho dependente químico

Ela pediu desculpas aos funcionários da unidade e voltou a fazer o tratamento

Por Redação T5 Publicado em
Hospital pedro i
Foto: Divulgação/SMS

Foi localizada no início da tarde desta quarta-feira (8), a paciente, de 71 anos, que fugiu do Hospital Municipal Pedro I em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Ela estava internada na unidade para tratamento contra o novo coronavírus e fugiu do local.

"Ela se exaltou com a equipe que estava atendendo, agrediu de forma verbal e terminou se evadindo do local sem ter alta médica. De imediato a gente informou a família sobre o ocorrido e convocou as forças de segurança da cidade para nos ajudar na busca dessa paciente, considerando que ela não concluiu o tratamento da covid-19", disse o secretário Filipe Reul.

A idosa foi encontrada no bairro Estação Velha e encaminhada de volta para o hospital por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma unidade especializada no transporte de infectados.

De acordo com Filipe Reul, secretário municipal de Saúde de Campina Grande, a mulher alegou ter fugido para "resolver uma situação". O filho dela seria dependente químico e estaria com dívidas. Ele relatou ainda que, na volta, ela pediu desculpas aos funcionários.

"A gente determinou inclusive uma abertura de uma sindicância no hospital para saber se houve alguma falha por parte dos servidores, dos colaboradores que estavam atuando no plantão, considerando que essa senhora não poderia ter se evadido do hospital", finalizou Filipe.



Relacionadas