Covid-19: Governo analisa fim das atividades em Hospital de Campanha da Grande João Pessoa
SES deve analisar até o fim de julho a possibilidade de fechamento do espaço
Há quase três meses em funcionamento, o Hospital Solidário, montado ao lado do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, pode encerrar as atividades em breve. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), atualmente, a unidade tem 23% de leitos ocupados por pacientes com Covid-19.
A SES e o Governo devem analisar até o fim de julho a possibilidade de fechamento do espaço destinado ao tratamento de pessoas com o novo coronavírus. Para o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, os números de casos na Região Metropolitana de João Pessoa já apresentam estabilização há cerca de três semanas. "É cedo para prever uma data, mas até o final do mês faremos uma análise para afirmar se podemos desativá-lo ou não", disse ao Portal T5.
O secretário ainda afirmou que há leitos disponíveis no Hospital Metropolitano e no Hospital Santa Paula, em João Pessoa.
No último boletim, a Paraíba registrou 1.651 novos casos de Covid-19 e 27 óbitos confirmados, 6 deles ocorridos nas últimas 24h. São 54.802 pessoas que já contraíram a doença, 19.373 que já se recuperaram e 1.145 faleceram. Veja o boletim completo
Ocupação de UTI's
Em leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) a ocupação em todo o estado é de 57%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 66%. Em Campina Grande, estão ocupados 57% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 44% dos leitos de UTI para adultos.
O índice de Isolamento Social foi de apenas 41,2 %, considerado baixo em relação à meta de 70% e à mínima de 50%.