Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
denúncia

Moradores da Penha denunciam prática de atividades físicas sem máscaras na escadaria

Além disso, segundo alguns moradores, há aglomeração e circuitos de treinos no local

Por Redação T5 Publicado em
Escadaria da penha 05 10
ouça este conteúdo

Em plena pandemia de Covid-19, com as academias fechadas, a escadaria da Penha, em João Pessoa, famosa por ser cenário de circuitos, está sendo muito procurada para a prática de atividades físicas. Isso tem preocupado alguns moradores que temem que a prática aumente a taxa de transmissibilidade do local.

A agente comunitária de Saúde Adalgisa Brito reforçou que há muitas pessoas do grupo de risco que moram no entorno da escadaria. Além disso, ela revelou que a qualquer hora do dia não é difícil encontrar grupos de pessoas se exercitando.

Segundo moradores, os visitantes não tem usado nenhum tipo de equipamento de proteção, como máscaras. Mesmo com o decreto, publicado no dia 4 de maio, proibindo o acesso ao estacionamento nas praias e calçadões da orla, alguns ainda insistem em desobedecer a legislação, gerando revolta nos moradores e comerciantes.

"Você vem aqui todos os dias, a partir das 5 horas da manhã chega pessoas aqui com personal, com material de academia e fazem circuito sem máscara, não respeita a comunidade. Quando alguém da comunidade passa eles ficam reclamando, falando que a gente tá atrapalhando a atividade física deles. Aqui é uma comunidade de idosos e isso não tá sendo respeitado", relatou a profissional de saúde.

Após as denúncias, agentes da guarda municipal devem intensificar as rondas na região, segundo o Sargento Denis.



Relacionadas
noscript