Idosa que contraiu raiva humana continua internada em estado grave
O caso aconteceu no dia 8 de junho na cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba.
Continua internada no Hospital Lauro Wanderley, em João Pessoa, a idosa de 68 anos que contraiu raiva humana após ser atacada por um raposa. O caso aconteceu no dia 8 de junho na cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a assessoria do hospital, a paciente continua na UTI geral e o estado de saúde é grave, mas estável.
Relembre o caso
A mulher foi mordida na mão e começou a apresentar os sintomas. Um dia após o ataque, ela procurou a unidade básica de saúde do município. No dia seguinte, ela foi encaminhada para o hospital regional de Cajazeiras e, em seguida, para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.
“Trata-se de uma doença extremamente aguda e com letalidade de 99,9%. Com base em orientações do Ministério da Saúde, a SES alerta a população para que redobre os cuidados preventivos, principalmente no trato de cães e gatos domiciliados, semi-domiciliados e de rua, além de outros animais como bois, porcos e cavalos. É muito importante evitar ao máximo os acidentes com esses animais e animais silvestres”, alertou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares.
Leia também:
+ Vídeo mostra cerca de 600 pessoas em festa clandestina na PB
+ Oficial de Justiça está desaparecido há quase 2 meses na PB
+ Posso pagar um boleto acima de R$ 600 no Caixa Tem?
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.