Funad retoma emissão de carteiras de passe livre nesta quarta (1º); veja como solicitar
Atendimentos serão realizados apenas por meio do telefone (WhatsApp) ou e-mail
A partir desta quarta-feira (1º), alguns serviços serão retomados de forma remota na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), como as emissões de carteiras de passe livre e de identificação do autista.
Os atendimentos presenciais continuam suspensos no órgão em virtude da pandemia de Covid-19.
Para dar entrada em qualquer uma dessas Carteiras, o solicitante deverá manter contato com o setor do Passe Livre, por meio do telefone (WhatsApp) ou e-mail, e seguir as orientações da equipe.
Serão requisitados: cópias do RG e do CPF, Foto 3x4, Laudo Médico do SUS atualizado (para deficiência auditiva é necessário apresentar audiometria também), Cartão do SUS, Comprovante de residência, Comprovação de tipo sanguíneo (Rh+). Para a carteira do autista, além destes documentos, também é necessário apresentar o RG e CPF dos responsáveis.
O serviço atendimento remoto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h pelo telefone (83) 98821-1636, ou pelo e-mail: [email protected]. As responsáveis pelo serviço são Alice Cristina e Maria Paulino.
saiba mais