Primeira fase de vacinação contra febre aftosa é prorrogada, na PB
A expectativa do estado é atingir a meta de imunizar mais de 90% do rebanho para continuar com o status de área livre de febre aftosa.
Foi prorrogada até o dia 31 de julho a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa na Paraíba. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (29) pelo governador João Azevêdo. O produtor rural poderá comprovar a vacinação até o dia 31 de agosto.
A expectativa do estado é atingir a meta de imunizar mais de 90% do rebanho para continuar com o status de área livre de febre aftosa com vacinação e pleitear o status de área livre de febre aftosa sem vacinação em 2021.
A extensão do prazo para vacinação foi aceita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e atende a um pleito de representantes dos produtores rurais dos estados da Paraíba, Maranhão e Piauí e do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) Nordeste, em virtude da pandemia do coronavírus.
No pedido, as entidades envolvidas apresentaram documentos indicando, até o momento, os baixos índices de comercialização de vacinas nas revendas e alertando para a necessidade de prorrogação da etapa para que os produtores rurais consigam vacinar os seus animais.
Leia também: Avon demite executiva que mantinha idosa em situação análoga à escravidão
+ Blackpink quebra recorde de maior estreia do YouTube, com clipe de 'How you like that'
+ Aposentadoria especial x continuidade em atividades insalubres
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.