Prefeitura de Cabedelo anuncia reabertura de comércio e ignora recomendação do MPPB
O MPPB recomendou na tarde desse domingo (28), que o município não flexibilize as medidas de isolamento social.
O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Democratas), anunciou por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (29), que deve manter a reabertura de atividades econômicas na cidade.
"Desde o início da pandemia, a prioridade foi salvar vidas. Continuará sendo assim, só que agora, a prioridade é resgatar também a vida financeira do município", disse.
"A Prefeitura não aguenta passar mais um mês sem arrecadar. Vários comerciantes já faliram. Como gestor, não deixarei mais isso acontecer. Reabriremos o nosso comércio com muita responsabilidade, obedecendo os protocolos necessários e exigidos pela Organização Mundial da Saúde. A fiscalização será redobrada", pontuou o gestor.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Cabedelo registra 1.767 casos confirmados com a Covid-19. No estado, 911 pessoas morreram.
Recomendação do MPPB
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou na tarde desse domingo (28), que o município não flexibilize as medidas de isolamento social. O prefeito Vitor Hugo havia anunciado na última sexta-feira (26) o processo de retomada econômica.
De acordo com o promotor Francisco Bergson Formiga, a prefeitura de Cabedelo tem 24 horas a partir da notificação, para comunicar se irá aderir a recomendação do Ministério Público. Ele ressaltou que a retomada econômica é importante, mas que a prioridade é conter o contágio e a disseminação do novo coronavírus, além de garantir o atendimento no sistema de Saúde.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Vitor Hugo (@vitorcastelliano) em 29 de Jun, 2020 às 6:42 PDT
Leia também:
+ Campina Grande reabre shoppings e galerias a partir desta segunda (29)
+ Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça-feira (30)