Campina Grande mantém bares e restaurantes fechados; shoppings serão reabertos com restrições
De acordo com a Prefeitura da cidade, a flexibilização que aconteceria a cada 14 dias deve acontecer, a partir de agora, a cada 20 dias.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou durante a tarde dessa sexta-feira (26), novas mudanças no plano de flexibilização econômica na cidade. Ele decidiu que os bares, restaurantes e academias que retomariam as atividades na próxima segunda-feira (29), devem seguir fechados.
Contudo, ele determinou que as galerias e shoppings reabrirão, mas com cinemas, praças de alimentação e salões de jogos fechados. De acordo com o gestor, a segunda Etapa do Plano de reabertura foi reformulada após reuniões com representantes do Ministério Público.
Segundo a gestão, a flexibilização que aconteceria a cada 14 dias deve acontecer, a partir de agora, a cada 20 dias. Romero afirma que o aumento de dias entre as etapas possibilita uma melhor análise da situação pandêmica na cidade.
Serviços autorizados em Campina Grande
Serviços essenciais como agropecuária, cadeia produtiva e atividades essenciais, bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e seguradoras, empresas de telecomunicação, comunicação e imprensa, distribuidoras e geradoras energia, atividades de extração, produção, siderúrgica e afins, transporte, armazenagem, empresas de logística, correios e manutenção de veículos automotores, supermercados e afins, serviços de saúde, tratamento de água e esgoto e coleta de resíduos e administração pública.
Leia também:
+ Buenos Aires aumenta restrições para frear contágio de covid-19
+ PM captura homem com mandado de prisão por arrancar parte do corpo de rival na PB
+ Nenê testa positivo para covid-19 e está fora do Campeonato Carioca
+ Homem é executado a tiros enquanto bebia, na Grande João Pessoa