Ônibus voltam a circular no dia 6 de julho; veja novas medidas de flexibilização em JP
Com o novo decreto, também haverá liberação para as atividades para atletas profissionais.
O prefeito Luciano Cartaxoanunciou nesta sexta-feira (26), as novas medidas da segunda fase do Plano Estratégico de Flexibilização em João Pessoa. Entre elas, o retorno dos transportes coletivos na cidade.
Ele afirmou que todos os trabalhadores da categoria serão submetidos a testes da Covid-19, como também, serão vacinados contra a gripe e H1N1. De acordo com Cartaxo, será obrigatório o uso de máscaras nos transportes.
As medidas são válidas partir do dia 6 de julho e uma nova avaliação será realizada no dia 13. A segunda decisão apresentada por Cartaxo, é a abertura de escritórios e o retorno do trabalho de profissionais como advogados.
Com o novo decreto, também haverá liberação para as atividades de atletas profissionais, inclusive do futebol. O gestor ainda autorizou o funcionamento de lojas de material de construção com a venda presencial.
Durante entrevista coletiva, ele explicou os critérios utilizados para o novo decreto. "É preciso prudência e responsabilidade nesse momento. Analisamos a redução de óbitos e da taxa de ocupação de leitos de UTI", pontuou o gestor. "Estamos falando em salvar vidas humanas, por isso a nossa responsabilidade em agir com segurança e cuidado", disse.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nessa quinta-feira (25), 40.824 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 no estado e 842 mortes.
Segundo a SES, João Pessoa registra 11.369 casos confirmados com a doença. A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 66%. Com recorte, apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega é de 74%.
Leia também:
+ 100 famílias em vulnerabilidade recebem doações de alimentos na PB
+ Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são cancelados
+ Campina Grande tem previsão de retorno de academias, shoppings e bares a partir de segunda (29)