GOE é acionado para ajudar nas investigações de chacina em Catolé do Rocha
Seis pessoas foram mortas na cidade durante o fim de semana.
Uma equipe de Grupo de Operações Especiais (GOE) foi enviada durante a manhã desta segunda-feira (22), pela Polícia Civil, para o município de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Os agentes devem auxiliar nas investigações da chacina que aconteceu durante o fim de semana que ocasionou a morte de seis pessoas na cidade.
A informação foi confirmada pelo delegado geral, Isaías Gualberto, que afirmou que a Polícia está tomando todas as providências para localizar e prender os responsáveis pelas mortes. “Estamos efetuando diligências em toda a região, juntamente com o delegado da 3ª Superintendência de Polícia Civil, Sylvio Rabelo, e o delegado da cidade de Catolé do Rocha, Roberto Barros, agora com o apoio da equipe especializada do GOE”, disse.
Entenda
Os crimes aconteceram na zona rural da cidade. Na tarde desse domingo (21) quatro pessoas da mesma família foram mortas e outras duas outras já tinham sido assassinadas na cidade, o que totalizou seis mortes no fim de semana.
Uma das vítimas foi um servidor público que trabalhava na Secretaria da Educação e foi morto a tiros na porta de casa. As primeiras informações apontaram que, após o crime, os suspeitos armados invadiram o sítio Cantinho, na Zona Rural do município e atiraram várias vezes contra quatro homens de uma mesma família.
A suspeita é de os homicídios na cidade estão sendo provocada por dois presidiários que cumpriam pena no Rio Grande do Norte, mas seriam moradores do Sertão paraibano, das cidades de Catolé do Rocha e Bom Sucesso. Eles estariam disputando o comando do local. Os casos seguem sob investigação.
Leia também:
+ Bandidos invadem igreja e levam dinheiro do dízimo na Paraíba
+ Projeto de Lei para enfrentamento à Covid-19 entre indígenas e quilombolas é aprovado
+ Preço do gás de cozinha sofre reajuste a partir desta segunda-feira (22)