Corpo enterrado é de homem que desapareceu de hospital
O procedimento foi realizado após determinação da Justiça da Paraíba, por meio da 3ª Vara da Fazenda da Fazenda Pública.
A exumação realizada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou que o corpo enterrado no Cemitério do Cristo, de João Pessoa, é de Antônio Luiz da Silva. O procedimento foi realizado após determinação da Justiça da Paraíba, por meio da 3ª Vara da Fazenda da Fazenda Pública.
Com o resultado, a família deve receber o corpo com toda a documentação da vítima. Ele estava há 22 dias enterrado. A Justiça também determinou que novas certidões de óbito sejam realizadas.
Entenda o caso
O caso foi investigado para identificar uma suposta troca de corpos. De acordo com o TJPB, a direção do Hospital Municipal Prontovida informou que recebeu dois pacientes com Covid-19 que foram encaminhados pela Central Estadual de Regulação. Conforme o documento, um deles, Manoel, estava internado na Unidade de Pronto Atendimento Oceania e o outro, Antônio estava no Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho. Os deram entrada no Prontovida no dia 25 de maio.
Ainda conforme o TJPB, Manoel morreu no mesmo dia em que a transferência foi realizada e Antônio seguiu internado. Ele transferido no dia 13 de junho para o Hospital Santa Isabel, onde também morreu, mas a família não reconheceu o corpo dele. Em seguida, o caso foi encaminhado à polícia.
Leia também:
+ Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em São Paulo
+ Artistas destinam venda de quadros e camisas para travestis e transexuais em vulnerabilidade
+ Homem é baleado durante tentativa de assalto em fábrica de João Pessoa