Patos publica novo decreto com flexibilização da economia
Município retoma atividades mesmo com classificação laranja pelo governo do estado que permite apenas serviços essenciais
O plano de flexibilização da economia do município de Patos, no Sertão da Paraíba, tem início nesta segunda-feira (15), conforme o decreto assinado pelo prefeito Ivanes Lacerda (MDB).
Os municípios paraibanos receberam classificação por cores que devem estabelecer o nível da flexibilização. Saiba mais
Atualmente, mesmo com a bandeira laranja determinada pelo governo do Estado, que permite apenas atividades essenciais, Patos abrirá o Mercado Darcylio Wanderley. O espaço funcionará de 7h às 13h e deve seguir as orientações de segurança e higienização. O consumo de bebidas e comidas no interior do mercado não será permito, no entanto, os restaurantes e lanchonetes podem funcionar de forma delivery ou drive trhu.
O Mercado Público Juvino Lilioso e as feiras livres de Patos podem abrir de segunda-feira a sexta-feira, mas apenas para a venda de carnes, frutas, verduras e cereais.
Já o serviços essenciais podem funcionar até às 22h. São eles: supermercados, conveniências, postos de gasolina, farmácias, padarias, oficinas, frigoríficos, funerárias e borracharias.
As missas, cultos e demais cerimônias religiosas poderão ser realizadas on-line, bem como por meio de sistema de drive-in, e nas sedes das igrejas e templos, neste caso com ocupação máxima de 30% da capacidade e observando todas as normas de distanciamento social.
Segundo o decreto continuam fechadas as academias, espaços de lazer, feira da troca, Centro de Comercialização Batista Leitão, casas noturnas, de festas ou de espetáculos. As lojas que funcionam em galerias e similares, devem seguir o padrão de drive trhu e delivery.
As escolas públicas da cidade continuam fechadas até o dia 20 de julho.
saiba mais