Arquidiocese da PB se pronuncia sobre reabertura de igrejas durante a pandemia
Igreja Católica deve publicar decreto sobre regras de distanciamento nos próximos dias
A Igreja Católica na Paraíba emitiu um comunicado na noite desse sábado (13) mencionando o decreto de flexibilização das atividades sociais e econômicas assinado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).
Conforme a publicação assinada pelo governador, a partir desta segunda-feira (15), missas e cultos podem voltar no sistema drive-in, com pessoas dentro dos carros, ou presencial com 30% da capacidade das igrejas do estado.
+ Veja a lista completa da classificação dos municípios da Paraíba por bandeiras
Nas redes sociais, a Arquidiocese da Paraíba informou que nos próximos dias também emitirá um novo decreto com o posicionamento oficial da Igreja, sobre o início da flexibilização das normas de isolamento e distanciamento social. Até a publicação do documento as celebrações continuam apenas on-line, com transmissão das missas pela internet.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Paraíba, 27.454 pessoas já contraíram a Covid-19, 6.477 se recuperaram e 623 faleceram. Veja o boletim completo.
Ver essa foto no Instagramsaiba maisUma publicação compartilhada por Arquidiocese da Paraíba (@arquipb) em 13 de Jun, 2020 às 7:23 PDT