TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
plano novo normal

Veja a lista completa da classificação dos municípios da Paraíba por bandeiras

No plano, cada município recebe uma bandeira de cor, que varia de vermelho ao verde.

Por Redação T5 Publicado em
Classificacao municipios bandeiras
Foto: Divulgação / Governo do Estado da PB

O governador João Azevêdo assinou, na última sexta-feira (12), o decreto que dispõe sobre a adoção do plano “Novo Normal Paraíba” e estabelece a matriz de orientação para a retomada na segunda-feira (15).

No plano “Novo Normal da Paraíba”, cada município recebe uma bandeira de cor, que varia de vermelho ao verde, de acordo com índices de propagação do vírus e risco para a população com relação à assistência hospitalar. Com esta informação, observa-se quais tipos de negócios podem ser abertos e como devem funcionar.

Trens voltam a circular em horário especial nesta segunda feira (15); confira os trechos

Com a bandeira laranja estão 126 cidades, entre elas João Pessoa, Campina Grande e Conde. De acordo com o levantamento feito pelo governo, 82 municípios estão com bandeira amarela como Sousa e Cajazeiras, ambos localizados no Sertão paraibano.

Ainda de cordo com os dados, 14 cidades estão com bandeira vermelha, incluindo Santa Rita e Bayeux, localizadas na Grande João Pessoa. Apenas a cidade de Cacimbas apresentou bandeira verde. Clique aqui para saber a bandeira de cada cidade paraibana.

Veja o que funciona com a liberação dos municípios através das bandeiras

Será liberado para o funcionamento, em qualquer bandeira, salões de beleza e barbearias, atendendo exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social; shoppings centers, exclusivamente para entrega de mercadorias por meio de (delivery), inclusive por aplicativos, e como pontos de retirada de mercadorias (drive trhu), vedado, em qualquer caso, o atendimento presencial de clientes dentro das suas dependências; as lojas e estabelecimentos comerciais, exclusivamente para entrega de mercadorias (delivery); missas, cultos e demais cerimônias religiosas poderão ser realizadas online, por meio de sistema de drive-in e nas sedes das igrejas e templos, neste caso com ocupação máxima de 30% da capacidade e observando todas as normas de distanciamento social; hotéis, pousadas e similares, exclusivamente para atendimentos relacionados à pandemia do novo coronavírus; estabelecimentos que trabalham com locação de veículos; e treinamentos de atletas profissionais, observando todas as normas de distanciamento social.

Trens voltam a circular em horário especial nesta segunda feira (15); confira os trechos

Bandeira laranja e vermelha

Nos municípios sinalizados com bandeira laranja e vermelha, poderão funcionar - além dos já sinalizados com adequação - apenas atividades essenciais, como: agropecuária; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e seguradoras; empresas de telecomunicação, comunicação e imprensa; distribuidoras e geradoras energia, atividades de extração, produção, siderúrgica e afins; transporte, armazenagem, empresas de logística, Correios e manutenção de veículos automotores; supermercados e afins; serviços de Saúde; tratamento de água e esgoto e coleta de resíduos; e administração pública (observada a adoção regimes home office).

Bandeira amarela 

Nas regiões com bandeira amarela, funcionam os já autorizados na bandeira vermelha e laranja, além de hotéis, pousadas e afins; comércio, shoppings centers, comércio popular (camelôs) e serviços em geral; escolinhas de esporte sem contato físico (natação e tênis, por exemplo).

Leia também:

Primeira transfusão de plasma convalescente é realizada no Hospital Metropolitano 

Coronavírus: Paraíba registra 27.454 casos confirmados e mortes chegam a 623

FGTS: calendário do saque emergencial vai de junho até novembro; confira



Relacionadas