Laudo aponta desgaste em ambulância envolvida em acidente que matou idosa e enfermeiro
Uma idosa de 91 anos e um enfermeiro morreram após o veículo cair em uma ribanceira
O acidente envolvendo uma ambulância do Samu que matou uma idosa de 91 anos e um enfermeiro, no mês passado, foi provocado devido às condições de segurança do veículo. O laudo do Instituto de Polícia Científica foi divulgado nesta quinta-feira (11) e descarta falha humana.
De acordo com o perito do IPC, Robson Feliz, foi constatado desgaste excessivo nos pneus da ambulância, que somados aos elementos de pista molhada e chuva intensa, dificultaram a direção do motorista e contribuíram para a perda do controle do veículo.
“Os quatro pneus tinham indicadores de desgastes. A banda de rodagem tem sulcos nos pneus para escoar a água no momento em que o veículo trafega em uma pista molhada. Os sulcos escoam a água, mas os pneus estavam totalmente desgastados”, explicou.
O acidente aconteceu em 12 de maio, quando uma idosa de 91 anos estava sendo transferida de uma UPA em João Pessoa para o Hospital Metropolitano, em Santa Rita, com suspeitas da covid-19. Chovia forte no momento do acidente, e o veículo caiu em uma ribanceira perto da unidade de saúde.
Com o laudo concluído, a autoridade policial vai tomar as providências necessárias para dar andamento à investigação.
Veja também:
+ Justiça mantém liberdade de adolescentes suspeitos de estupro em escola particular de JP
+ Denúncias de prescrição de atividades físicas ilegais crescem 80%