Veja o que muda em Santa Rita com flexibilização do isolamento e reabertura do comércio
Prefeito atribuiu reabertura da economia à baixa adesão do isolamento social
A reabertura gradual das atividades econômicas do município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, deve acontecer a partir da próxima segunda-feira (15). De acordo com o prefeito Emerson Panta (PSDB), a flexibilização do comércio obedecerá um processo de segurança e será feita com responsabilidade e tranquilidade.
Lojas, mercados públicos e feiras livres devem funcionar, Inicialmente, das 7h às 13h. Também devem retornar as atividades da construção civil e o transporte público.
Panta atribuiu a reabertura da economia à baixa adesão do isolamento social. "É melhor retomar com segurança, obedecendo um protocolo de segurança, do que tentar exigir em um isolamento que não está acontecendo", disse em entrevista à TV Cabo Branco.
A cidade de Santa Rita tem 822 casos confirmados da Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), a Paraíba registrou 1.581 novos casos de Covid-19 e 25 óbitos confirmados desde a última atualização. São 24.032 pessoas que já contraíram a doença, 5.090 que já se recuperaram e 559 faleceram.
Na Região Metropolitana, o município do Conde informou que realizará uma reunião nesta quinta-feira (11) para avaliação da mesma questão. Já a cidade de Bayeux disse que aguardará o posicionamento do governo estadual.
Em Lucena, a retomada das atividades iniciou desde o dia 4 junho, segundo a assessoria do município. Na segunda-feira, outro decreto será publicado, com informações sobre reabertura de igrejas e restaurantes.
saiba mais