Idosa residente de abrigo morre vítima da Covid-19 na Grande João Pessoa
É a sétima morte registrada de idosos que moravam no abrigo.
Uma idosa, de 77 anos, residente da Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), faleceu vítima da Covid-19. A unidade informou nesta quarta-feira (10) que ela estava internada no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
De acordo com a Aspan, a morte foi confirmada nessa terça-feira (9). A paciente estava internada no complexo hospitalar desde o dia 2 deste mês e é a sétima morte registrada de idosos que moravam no abrigo.
Ainda segundo a Aspan, atualmente idosas estão internadas com a doença. Uma delas está no Hospital Memorial São Francisco e a outra no Hospital Santa Isabel. De acordo com informações das unidades de saúde, elas apresentam o quadro clínico estável e evoluindo bem.
Por meio de nota, o abrigo declarou: "Reforçamos o nosso compromisso no cuidado com amor, respeito e proteção dos nossos idosos residentes. Continuamos trabalhando permanentemente em colaboração com os órgãos municipais e estaduais e o Ministério Público na luta frente à pandemia do novo coronavírus, por meio de uma relação de cooperação e auxílio recíproco."
Veja também:
+ Com mais 27 mortes, Paraíba registra 1.501 novos casos de Covid-19 em 24h
+ Prefeitura de Patos desiste de reabertura do comércio
+ João Azevêdo critica Governo Federal por falta de coordenação durante a pandemia
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.