Sistema prisional da PB tem mais de 200 infectados pela Covid-19
índice de diagnosticados com o novo coronavírus dobrou em 17 dias
Detentos e policiais penais infectados pelo novo coronavírus já somam 207 diagnósticos confirmados na Paraíba durante a pandemia da Covid-19. O índice dobrou desde o dia 22 de maio, quando eram 102 pessoas com a doença.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), os presos de todo o estado com a doença são transferidos para a Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em João Pessoa, onde recebem tratamento médico em uma ala da unidade prisional.
Segundo o último boletim, 87 detentos testaram positivo para a Covid-19, destes, 54 estão recuperados, um está internado em uma unidade hospitalar e duas pessoas morreram.
Entre os policiais penais, são 120 casos, entre eles, 89 agentes já estão recuperados e uma pessoa morreu. Conforme a Seap, os recuperados da doença estão realizando a doação do plasma para auxílio do tratamento de outros doentes.
Desde o início da pandemia, a Seap informou que "criou um Plano de Contingência à Covid-19, com produção de máscaras regulamentadas pela Anvisa, fabricação de materiais de limpeza e intensificação de higienização em todas 79 unidades prisionais do Estado".
saiba mais