Em uma semana, 700 motoristas foram barrados nas barreiras sanitárias em JP
Cerca de 700 motoristas já foram orientados a voltar para suas residências quando abordados em uma das barreiras sanitárias instaladas desde a última semana em João Pessoa.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, houve casos de falsificação de declaração e de pessoas que iam para outro bairro realizar um serviço disponível em sua comunidade. O secretário ressaltou que além de reduzir as chances de contaminação pelo vírus, fazer compra no bairro ajuda a fortalecer o comércio local.
“Comprar na padaria próxima e abastecer o carro no posto de combustível próximo. Que as pessoas possam comprar na sua comunidade”, explicou.
Conforme Zennedy, na primeira semana houve redução de 20% na circulação de veículos na capital, o que seria o equivalente a 80 mil carros e motos a menos nas ruas de João Pessoa.
Ele voltou a ressaltar que as barreiras têm o objetivo de reduzir os casos de coronavírus em João Pessoa e região metropolitana, para diminuir o número de infectados, aumentar o índice de isolamento social e minimizar a pressão nos leitos hospitalares, que estão perto de atingir o máximo de ocupação.
Veja também:
+ Justiça suspende lei de descontos em mensalidades nas escolas da PB
+ Ação faz testes de Covid-19 gratuitos em caminhoneiros na Grande João Pessoa