Agentes comunitários de JP reclamam de falta de EPI's e pedem gratificação
Para o presidente do sindicato, há motivos para preocupação com a saúde dos profissionais
Agentes comunitários de Saúde de João Pessoa pedem uma gratificação à Prefeitura Municipal durante o período de pandemia. A categoria afirma ainda não possuir equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados para trabalhar em segurança.
Presidente do sindicato dos agentes comunitários de João Pessoa, Junior Leandro afirma que há um projeto de lei que foi aprovado na Câmara Municipal que prevê o adicional de 40%, por insalubridade, para a classe. O PL, no entanto, não aprovado pelo prefeito, Luciano Cartaxo.
“Estamos sim, na linha de frente. Vacinamos as pessoas no estacionamento de shoppings, em barreiras sanitárias. Muitos colegas estão adoecendo. Que ele sancione e valorize o trabalho do pessoal”, pontuou.
Ainda conforme o presidente do sindicato, os materiais disponibilizados para a proteção dos profissionais são insuficientes e a falta desses EPI’s tem gerado preocupação. “Estamos recebendo pessoas para fazer o teste da covid-19 com máscaras compradas pelo nosso próprio bolso”, afirmou.
Veja também:
+ Homem é preso suspeito de estuprar criança de três anos na PB