Secretaria estuda retomada do comércio na Paraíba a partir de 15 de junho
Conforme a pasta, a retomada vai se basear em alguns indicadores
O Governo da Paraíba estuda a possibilidade da retomada das atividades não essenciais a partir do dia 15 de junho. Até o dia 14 deste mês, o estado tem regras mais severas de isolamento e restrição de circulação para a população.
De acordo com a secretária executiva de Saúde do estado, Renata Nóbrega, o plano de retomada das atividades no estado está baseado em quatro indicadores: avaliação do isolamento, taxa de letalidade, taxa de ocupação dos leitos e número de casos. A partir dos dados colhidos até o dia 15, serão definidos os próximos passos para reabertura, ou não, do comércio.
Ainda conforme Renata, a Secretaria de Saúde já tem se reunido com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico para pensar na retomada. “O diálogo será feito nesta tarde para pensar em uma estratégia”, ressaltou.
Caso até o dia 15 de junho o estado não atinja o objetivo para flexibilização das regras de isolamento, uma análise epidemiológica será feita. Até lá, a Secretaria orienta que as pessoas obedeçam a orientação de ficar em casa.
Veja também:
+ Homens são maioria entre mortos por Covid-19 na Paraíba
+ Governo prorroga campanha de vacinação contra a gripe na Paraíba