Recuperação do solo às margens do Rio Paraíba é realizada na Semana do Meio Ambiente
Ações devem acontecer até a sexta-feira (5) entre comunidades de produtores do campo
O início do processo de recuperação do solo de uma área do Rio Paraíba acontecerá a partir desta segunda-feira (1º), no município de Itabaiana, no Agreste paraibano. O plantio de cerca de duas mil mudas às margens do rio é uma das ações da Semana do Meio Ambiente.
Espécies como ipês roxo e rosa, ipês de jardim, craibeira, goiaba, aroeira pimenteira e romã serão plantadas em uma parceira com a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (Afink) e produtores rurais.
Outra ação será o fortalecimento da citricultura no Território da Borborema, financiando a produção de mudas de coqueiro anão verde para atender produtores da Várzea de Sousa e também investir no extrativismo do umbuzeiro. Para que estas ações se concretizem serão utilizados recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB).
As ações devem acontecer até a sexta-feira (5) entre comunidades de produtores do campo, obedecendo às recomendações sanitárias de enfrentamento do novo coronavírus.