Mães com menos de 18 anos já podem solicitar auxílio emergencial; veja o passo a passo
A Caixa disponibilizou a funcionalidade no app CAIXA | Auxílio Emergencial e também no site auxilio.caixa.gov.br.
A partir deste sábado (30), as mães com menos de 18 anos poderão registrar a solicitação de análise para o benefício do Auxílio Emergencial.
A Caixa disponibilizou a funcionalidade no app CAIXA | Auxílio Emergencial e também no site auxilio.caixa.gov.br. Após realizar a solicitação, os dados serão enviados para análise pela Dataprev. O pedido de análise está disponível para todos os públicos até o dia dois de julho de 2020.
A alteração na Lei 13.982/2020 permitiu a nova possibilidade de acesso ao benefício. Poderão fazer o registro da solicitação as mães menores de idade que compõem núcleo familiar com no mínimo dois membros, incluindo a requerente.
+ Governo prorroga medidas de isolamento e amplia restrições na Grande João Pessoa; veja os detalhes
+ Vídeo: câmeras de segurança registram momento que idoso é atropelado em João Pessoa
As beneficiárias podem acompanhar se o auxílio foi aprovado também pelo aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial ou site. Para ter o benefício aprovado, é necessário ainda atender aos demais critérios de elegibilidade estabelecidos pela Lei.
Saque em espécie da segunda parcela:
A Caixa iniciou neste sábado (30), o pagamento em espécie para beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e fizeram o cadastro por meio do site www.auxilio.caixa.gov ou pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial.
Todos os beneficiários do Bolsa Família beneficiados com o Auxílio Emergencial já receberam a segunda parcela, entre os dias 18 e 29 de maio, de acordo com o número do NIS.
+ Paraíba registra 12.862 casos confirmados com Covid-19 e mortes chegam a 346
+ Xuxa adere à campanha “Somos 70 por cento” contra Bolsonaro
As pessoas cadastradas no app ou no site tiveram o recurso antecipado para uso digital no aplicativo CAIXA Tem. A facilidade continua disponível para os beneficiários utilizarem os recursos digitalmente, sem a necessidade de sair de casa, com comodidade e segurança.
Nas datas indicadas no calendário, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança CAIXA ou conta em outro banco. Confira o calendário completo:
Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem tem relacionamento, caso queiram sacar. São mais de 50 bancos participantes da operação de pagamento do Auxílio Emergencial.
+ Porteiro encontra alternativa para driblar a crise fazendo entregas de bike
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.