Prefeitura decreta luto oficial em memória das mais de 100 vítimas da Covid-19 em João Pessoa
A capital paraibana possui mais de 3.200 casos confirmados da doença.
Com 101 vítimas por Covid-19 em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo decretou, nesta quinta-feira (28), luto oficial por três dias em memória daqueles que perderam a vida para o novo coronavírus.
“É um momento difícil na história da nossa cidade. Mais do que números, temos trajetória de pessoas interrompidas pela pandemia. O luto oficial é um sinal de respeito e reverência às vítimas, seus familiares e amigos”, afirmou o gestor. A medida é tomada sem prejuízo às atividades municipais.
A capital paraibana tem mais de 3.200 casos confirmados da doença. A taxa de ocupação de leitos na Grande João Pessoa é de 83,2%, de acordo com informações da Central de Regulação.
“Enfrentamos o período de maior disseminação da doença. O total de pessoas que não resistiram ao vírus só reforça a importância do isolamento social, medida mais eficaz para conter a propagação. A nossa luta é contra um inimigo em comum. Precisamos seguir agindo coletivamente para continuar a salvar vidas”, disse o prefeito.
Panorama - O Brasil registra mais de 25 mil mortes por coronavírus, com 414.661 mil casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde. O país é o segundo no mundo em registros, atrás apenas dos Estados Unidos. A Paraíba tem 298 óbitos confirmados e mais de 10 mil confirmações de pessoas com Covid-19. De acordo com dados do Governo do Estado, 185 municípios já possuem ao menos um registro da doença, o equivalente a 82,9% das cidades paraibanas.
Leia também:
+ Genival Lacerda evolui bem e quadro de saúde é estável, diz família
+ #ExposedMarilia: relato de assédio sexual em cidade do interior de SP encoraja denúncias na web
+ Organização Mundial da Saúde suspende teste com a hidroxicloroquina