Paraíba ocupa a sexta posição entre os estados que mais testaram para Covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já adquiriu pelo menos 310 mil testes rápidos.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo do estado, a Paraíba já realizou 32.702 testes para detecção da Covid-19 até esta terça-feira (26). Os exames aplicados apresentam as metodologias de teste rápido e RTPCR (método SWAB).
Segundo comunicado, os dados colocam a Paraíba em sexto lugar entre os estados que mais testam a população.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já adquiriu pelo menos 310 mil testes rápidos, além de ter recebido 103 mil do Ministério da Saúde. De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, 109.265 testes já foram distribuídos para os 223 municípios.
“Esses testes são distribuídos à medida que os municípios realizam e notificam a testagem. Lembramos que é preciso respeitar os critérios e testar a população que atende a janela imunológica, ou seja, que estão no 10º dia do início dos sintomas gripais”, afirmou.
Em primeiro lugar em número de testagens está o Estado do Ceará, com 85.142 (dados atualizados em 22 de maio) e, em segundo lugar, o estado de Pernambuco, com 46.307, atualização em 25 de maio.
Testes
Para diagnóstico do novo coronavírus, podem ser realizados em duas modalidades: testes no método PCR, que é a metodologia padrão ouro para diagnóstico do Covid-19 e é feito por meio da coleta da secreção do nariz e da garganta, do terceiro ao sétimo dia dos sintomas; ou testes rápidos, que são qualitativos para triagem e auxílio diagnóstico, porém apresentam limitações e a principal delas é que precisa ser realizado, de forma geral, a partir do 8º (oitavo) dia do início dos sintomas.
Veja também: Policial atropelada durante ocorrência continua internada em João Pessoa
+ Sistema de abastecimento de água com inteligência artificial é criado na PB
+ Pesquisa aponta que Paraíba registra 3ª maior taxa de distanciamento social da região Nordeste
+ Mãe de Neymar reata namoro com modelo e aluga flat para ele, diz site
+ Organização Mundial da Saúde suspende teste com a hidroxicloroquina
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.