Volume de chuvas que caíram em João Pessoa está 60% acima da média, diz Defesa Civil
Hoje, um deslizamento de terra foi registrado no Alto do Mateus.
De acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, o volume de chuvas registrado nas últimas 48 horas foi de 204,5 mm. Em razão disso, deslizamentos de terra e alagamentos foram computados em vários pontos da cidade. Na tarde deste domingo (24), houve a queda de uma barreira no Alto do Mateus.
Ainda segundo o levantamento, só nos primeiros 11 dias de maio choveu 455 mm. Em vídeo disponibilizado à imprensa, Noé relatou que o volume corresponde a mais de 60% da média histórica, que é de 284 mm.
“Ainda há previsão de nuvens. Recebemos um alerta do Cemaden, antes de ontem, com chuvas de moderadas passando pra alta”, afirmou.
Entre as localidades mais atingidas estão as comunidades Tito Silva, Padre Hildo Bandeira, São Rafael e em ocupações de Gramame.
Sobre o deslizamento no Alto do Mateus, Noé afirmou que equipes foram ao local e prestaram atendimento. Nesta segunda-feira (25), deve ser realizada uma análise sobre as condições de uma casa que foi atingida. “Ela, possivelmente, pode ser demolida”, completou.
Deslizamento atingiu parte de uma casa Foto: DivulgaçãoLeia mais: Homenagem a Gabriel Diniz reúne artistas, parentes e amigos; veja como foi
+ Wesley Safadão relembra lição deixada por Gabriel Diniz: "vamos deixar a vida mais leve"
+ Renan da Resenha relembra morte de Gabriel Diniz: "ainda dói muito"
+ "É dessa forma que ele merece ser lembrado", diz namorada de Gabriel Diniz
+ Tirullipa relembra Gabriel Diniz durante homenagem: "eternizado"
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.