Morre ex-prefeito de Patos Dinaldo Wanderley
Político também assumiu cargo de deputado estadual na Paraíba
Morreu neste domingo (24), Dinaldo Medeiros Wanderley, ex-deputado estadual paraibano. O político tinha 69 anos e estava internado em um hospital particular de João Pessoa há duas semanas. A confirmação da morte foi feita pelo filho, Dinaldinho Wanderley, nas redes sociais.
Dinaldo também foi prefeito da cidade de Patos, no Sertão do estado.
Em nota, a Prefeitura de João Pessoa lamentou a morte do empresário paraibano como mais uma vítima da pandemia do novo coronavírus. "Prestamos nossa solidariedade à família, amigos e ao povo de Patos, que perde um de seus principais homens públicos".
À TV Tambaú, a família informou que o corpo de Dinaldo Wanderley será cremado na tarde deste domingo, em cerimônia restrita por conta do diagnóstico de Covid-19. "Iremos guardar as cinzas para fazer o velório da forma que ele sempre quis. Iremos velar em Patos, no momento oportuno, no cemitério São Miguel, junto com os pais dele, com uma solenidade para todos", disse Ana Wanderley.
Nas redes sociais, o Dinaldinho postou sobre a morte do pai: "Deus muito obrigado por tudo, sou privilegiado do pai que tenho. Receba-o com os braços abertos, o Senhor terá a companhia de uma pessoa boa, agradável, amável, prestativa, de um coração grande e um amigo para todas as horas. Pai exemplar, amigo único, irmão dos irmãos, filho inesquecível, amor incondicional a sua cidade, são tantas as qualidades em só pessoa, que é impossível descrever. Meu coração de filho chora neste momento muito, dor enorme, mas prevalece a fé no Senhor Jesus que o receberá! Louvado seja nosso Senhor!", disse.
Nessa semana, Dinaldinho contou em uma publicação de sua rede social que "após o período de quarentena, de tratamento e de enfrentar o COVID19, de todas as formas: como Médico, amigo, pai, esposo, cunhado, filho e irmão de Paciente, estou mais forte que nunca para reiniciar a Batalha! Vamos vencer todas!".
Dinaldo Wanderley nasceu em Patos, no dia 20 de junho de 1950. Foi advogado, economista, empresário, ex-futebolista e político. Assumiu dois mandatos consecutivos na cidade onde nasceu, sendo o primeiro prefeito reeleito. Ele deixa a esposa, Edna, e os filhos Dinaldinho, Gustavo, Bruno e Ana.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Dinaldinho (@dinaldinho) em 24 de Mai, 2020 às 2:37 PDT