Ricardo Coutinho e mais sete citados na 'Calvário' são alvos de nova denúncia do MPPB
Segundo o MPPB há suspeita de que o ex-governador seja dono oculto de uma empresa que se tornou dona de 49% do Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa)
Uma nova denúncia contra Ricardo Coutinho e mais sete pessoas, elaborada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi protocolada no Tribunal de Justiça do estado (TJPB), nesta sexta-feira (22). Todos os denunciados já são investigados na Operação Calvário.
+ MP em Campina Grande alerta sobre possibilidade de colapso nas redes privada e pública de saúde
O texto da denúncia, baseado na delação premiada feita pelo ex-comandante da Cruz Vermelha do Brasil, Daniel Gomes, diz que há suspeita de que o ex-governador seja dono oculto de uma empresa que se tornou dona de 49% do Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa).
+ Para barrar Covid-19, Consórcio Nordeste recomenda 'lockdown' em João Pessoa e Campina Grande
O irmão do ex-governador, Coriolano Coutinho e Amanda Rodrigues também são citados no texto da denúncia. Também são alvos o ex-procurador-geral da Paraíba Gilberto Carneiro, o ex-secretário de saúde Waldson de Souza e os empresários Daniel Gomes, Maurício Rocha Neves e Aluísio Freitas de Almeida Júnior.
Ainda na tarde desta sexta-feira (22), a defesa de Ricardo Coutinho informou que já recebeu a denúncia, mas que só vai se pronunciar após analisar o documento.
Leia também: Videogame é utilizado em terapia de crianças no Hospital de Trauma de João Pessoa
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.