Berg Lima se manifesta após afastamento da Prefeitura e diz que defesa irá recorrer
A Justiça decidiu acatar a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e afastá-lo do cargo nesta quarta-feira (20)
O prefeito de Bayeux, Berg Lima, se manifestou sobre a decisão da Justiça de acatar a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e afastá-lo do cargonesta quarta-feira (20). Ele é acusado de contratar servidores fantasmas para a prefeitura no ano de 2017.
Por meio de um vídeo, ele afirmou: "Gostaria de transmitir a vocês que recebemos a decisão com estranhamento, mas respeitando a decisão judicial. A nossa defesa vai recorrer a decisão de forma tranquila", declarou.
"Eu continuo acreditando, com fé, esperança e muito trabalho vamos reverter as decisões contrárias a nossa gestão que vem dando resultados positivos, como por exemplo, na luta contra essa pandemia do coronavírus e tantas outras ações que beneficia a população", disse.
A relatoria da decisão é do desembargador Joás de Brito. Ele, no entanto, descartou o pedido de prisão preventiva que acompanhava a denúncia. O afastamento, contudo, está garantido para “garantia da ordem pública e do erário municipal”.
Ainda segundo a Justiça, a permanência de Berg no cargo poderia “reiterar condutas ilícitas” e atrapalhar o andamento do processo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 21 de Mai, 2020 às 8:45 PDT
Leia também:
+ Cartão virtual do Caixa TEM pode ser usado em supermercados na Paraíba
+Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura após 60 dias no cargo
+ Paraibano morre em queda de avião em São Paulo
+ Protestos contra ações de isolamento social são proibidos pela Justiça na PB
+ Segunda parcela do auxílio emergencial é paga para beneficiários fora do Bolsa Família