TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
celebração itinerante

Pastor faz culto em trio elétrico na PB e é denunciado por Ministério Público

Conforme o MPPB, além de uma carreata, também houve registro de pedestres durante a celebração

Por Redação T5 Publicado em
Culto bayeux foto instagraam
Culto realizado pelas ruas de Bayeux, na Grande João Pessoa Culto realizado pelas ruas de Bayeux, na Grande João Pessoa Foto: Reprodução/Instagram

Um culto religioso itinerante foi celebrado na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, no último domingo (17) e teve participação de fieis em uma carreata. De acordo com o Ministério Público da Paraíba, o pastor evangélico descumpriu medidas restritivas de contingência da pandemia de Covid-19 e teve uma representação criminal feita contra ele. Nas redes sociais, o líder religioso disse que era vítima de perseguição (veja a resposta completa no fim da matéria).

Um trio elétrico foi utilizado para celebração que circulou pelas ruas da cidade. Conforme a denúncia, além da carreata, também houve registro de pedestres que acompanharam a celebração evangélica, nas vias públicas.

O ato contraria o decreto, publicado no dia anterior.

Antes, o religioso já havia sido advertido por autoridade policial, no entanto, manteve o ato, mudando apenas a forma de realização.

O pastor pernambucano, presidente da Igreja Evangélica Templo da Adoração, situada na Avenida Liberdade, havia marcado um “cultodrive”, com ampla divulgação nas redes sociais, conclamando a participação de evangélicos locais e até de outras cidades e estados.

Tecnologia poderia ter sido usada

Segundo o MPPB, “Com o avanço da tecnologia, é possível que o aspecto comunitário da religiosidade seja vivenciado com auxílio dos meios digitais, dispensando-se a presença física em atos religiosos, durante o período emergencial e excepcional de contingenciamento da pandemia de covid-19, tal como vem sendo feito por diversas congregações religiosas. Todavia, no caso em tela, mesmo no contexto de extremo risco, o pastor fechou os olhos para o agravamento da pandemia na população baienense e promoveu culto religioso presencial, itinerante, para o qual convidou fiéis de outras cidades e até de outros estados para segui-lo em carreata! Observa-se que, embora advertido pela autoridade policial, o pastor noticiado persistiu na sua ação, apenas modificando a forma do culto de “drive-culto” para “culto itinerante”, seguido por carreata de fiéis. Isso em descumprimento doloso das medidas restritivas sanitárias previstas”, relata a representante do órgão.

Nas redes sociais, o pastor Eron Cruz comentou o ocorrido. Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ERON CRUZ???? (@eron_cruz) em 18 de Mai, 2020 às 11:30 PDT

saiba mais


Relacionadas