Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Quarta-feira,
2 de Abril
em jacarapé

Partido dos Trabalhadores pede investigação sobre militante LGBT encontrado morto com sinais de tortura em JP

Gabriel Taciano foi encontrado morto nesse domingo (17), Dia Internacional de Combate a Homofobia.

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2020 05 17 at 19 12 10
ouça este conteúdo

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba lamentou a morte de Gabriel Taciano, de 34 anos e pediu urgência nas investigações. Ele era homossexual e foi encontrado morto sem roupa e com sinais de tortura, nesse domingo (17), Dia Internacional de Combate a Homofobia, na praia de Jacarapé, em João Pessoa.

A morte de Gabriel segue sob investigação e ainda não há informações se o crime teria relação com homofobia. Por meio de nota, o PT pediu "punição urgente" aos culpados.

Confira a nota na íntegra:

Hoje, dia 17 de maio de 2020, Dia Internacional de Combate a Homofobia, foi encontrado o corpo do nosso companheiro filiado ao PT Gabriel Taciano.

O companheiro Gabriel estava desaparecido e foi encontrado morto, com requintes de crueldade na praia de Jacarapé na capital, em mais um crime extremamente hediondo e covarde contra um membro da comunidade LGBTQI+

Gabriel era militante do Partido dos Trabalhadores e das mais diversas lutas sociais e populares de nosso Estado. Era um grande guerreiro da causa LGBTQI+ e um incansável defensor dos direitos humanos.

O assassinato de Gabriel em uma data tão simbólica para a luta contra a homofobia não poderá ficar em vão e se tornar mais uma estatística de crimes cometidos contra a comunidade LGBTQI+.

Exigimos IMEDIATAMENTE que o governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública nomeie um delegado especial para investigar o caso, prendendo seus assassinos e que a justiça puna com rigor os criminosos.

Pedimos o envolvimento do Ministério Público, Assembleia Legislativa, Comissão de Direitos Humanos da OAB e todos os órgãos de direitos do cidadão que acompanhem as investigações para descobrir os motivos e os assassinos do nosso companheiro.

Segundo estudo realizado pelo Grupo Gay da Bahia, a Paraíba foi o 5º Estado em numero de assassinatos em 2019 de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros ou intersexuais, com 14 homicídios naquele ano.

O ASSASSINATO DE GABRIEL EM UM DIA TÃO SIMBÓLICO COMO O DE HOJE, NÃO PODERÁ SER APENAS MAIS UMA ESTATÍSTICA. CHEGA!

Queremos uma investigação séria e punição urgente aos culpados.

 João Pessoa, 17 de Maio de 2020.

Dia Internacional da Luta contra a Homofobia

Jackson Macêdo
Presidente do PT PB

Giucelia Figueiredo 
Presidenta do PT de João Pessoa

Leia também:

UPAs de João Pessoa irão funcionar com atendimentos exclusivos para casos da Covid-19

Testes rápidos em formato ‘drive thru’ para diagnóstico da Covid-19 é realizado em Bayeux

João Pessoa tem mais de 1.500 casos confirmados da Covid-19; veja lista de bairros



Relacionadas
noscript