Novo decreto: construção civil deve parar e haverá punição para garantir uso de máscaras na PB
O decreto também prevê suspensão das viagens de ônibus intermunicipais
Um novo decreto assinado pelo governador João Azevêdo neste sábado (16), com validade até o dia 31 de maio, para todas as cidades da Paraíba, determina algumas restrições mais rígidas.
São quatro principais pontos e o primeiro é em relação à utilização de máscaras. O uso já era obrigado por um decreto, mas agora aquelas pessoas que estiverem dentro de empresas privadas, seja supermercado, padaria ou transporte público sem utilizar a máscara, as empresas serão multadas em R$ 100 por cada pessoa que estiver sem o item.
+ Blogueira desabafa após ter vídeo íntimo exposto na web: "Nenhuma mulher merece passar por isso"
Outro ponto é com relação ao transporte. Viagens de ônibus intermunicipais não vão mais acontecer. As rodoviárias de todo o estado não vão abrir do dia 20 até o dia 31 de maio. A travessia de Lucena/ Cabedelo e Cabedelo/ Lucena, por meio da balsa, também está suspensa durante esse período.
O terceiro ponto é em relação à construção civil. As atividades ficam suspensas, de acordo com o decreto do governo do Estado, exceto para obras relacionadas às necessidades da pandemia. Essa suspensão acontece nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Conde, Santa Rita, Alhandra, Caaporã e Pitimbu, além também de Campina Grande e outras cidades da região como Queimadas, Lagoa Seca e Puxinanã.
+ Após suposta "cena de ciúme" ao vivo, web aponta romance entre Gkay e Pedro Sampaio; veja
O quarto ponto tem a ver com as barreiras sanitárias em rodovias estaduais da Paraíba. Nas cidades de Conde, Lucena, Alhandra, Caaporã e Pitimbu apenas pessoas que vão trabalhar em atividades essenciais ou fazer consultas ou procedimentos médicos poderão passar.
Continuam fechados os comércios dos decretos anteriores, como academias, lojas, shoppings e comércio em geral.
Leia também: Paraíba ultrapassa marca de 4 mil casos de Covid-19 e acumula 183 óbitos
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.