Governador da PB anuncia endurecimento nas medidas de isolamento para os próximos dias
A previsão é que um novo plano seja apresentado à sociedade no próximo final de semana e passe a valer na segunda-feira (18)
Daqui a quatro dias acaba o prazo de validade dos decretos que trazem as medidas mais restritivas de distanciamento social implantadas pelo governo do estado e pelas principais prefeituras da Paraíba. Por conta disso o governador João Azevedo se reuniu com prefeitos para definir o que deve mudar a partir de segunda-feira (18).
"É importante entender que nesse momento, em função dos números e de ter havido nesses últimos dias uma aceleração muito grande número de caso, como nós prevíamos, a Paraíba atingiu já mais de 3 mil casos e até o dia 22 de maio deve atingir cerca de 6 mil casos. Nós temos que tomar algumas medidas e nos reunimos aqui com todos os prefeitos de Cabedelo, Conde, de João Pessoa, de Bayeux, de Santa Rita, para que a gente possa apresentar à sociedade neste final de semana um plano e que efetivamente endurece algumas regras com relação principalmente a questão da mobilidade urbana", disse João Azevedo.
Veja ainda:
+ Vereador de João Pessoa está com Covid-19
+ Paraibana confecciona e fornece máscaras para população em árvore na calçada de casa
O governador ressaltou que a taxa de distanciamento social no estado teve uma queda drástica e alertou que nesse momento isso não deveria acontecer.
"A taxa de isolamento da população continua caindo dia a dia, então nós temos que fazer uma intervenção nessa direção. É importante entender que esse plano vai estar baseado em cinco pontos. O detalhamento dele será feito numa voz. Estamos preparando uma forma de fazer essa apresentação com a participação de todos os prefeitos, através de conferência para que a sociedade conheça os detalhes desse plano e tratando esse plano tem alguns eixos principais. Primeiro, uma campanha educativa forte para que a população entenda de vez que o isolamento é importante. Segundo ponto, diminuir exatamente a questão da mobilidade de veículos e pessoas, restringir ao máximo possível essa movimentação que hoje está acontecendo dentro da cidade, de carros e pessoas", disse.
+ Papa Francisco envia 200 mil dólares para apoiar 400 bolsas de estudo no Líbano
+ Toque de recolher é decretado em cidade da Paraíba
João Azevedo disse que a obrigatoriedade do uso de máscaras continua e que deve distribuir o item para a população mais carente. Ele também detalhou a situação dos leitos distribuídos na região metropolitana de João Pessoa.
"Nós estamos trabalhando também diretamente com a distribuição de máscaras para aquelas pessoas que não podem adquirir as máscaras. Vamos trabalhar com campanhas de conscientização para fazer com que as pessoas entendam definitivamente que o único remédio para essa doença nesse momento é o isolamento social, considerando que nós já estamos com 81% dos leitos de UTI ocupados aqui na região metropolitana de João Pessoa. Muito se fala que é por conta da relaxamento da população com relação ao isolamento pedido pelo governo", explicou.
+ Igreja preenche bancos com nomes de fiéis para celebrações em João Pessoa
+ Operação da PF cumpre 4 mandados em João Pessoa
A previsão é que esse novo plano seja apresentado à sociedade no próximo final de semana e passe a valer na segunda-feira (18).
"Esse plano que nós estamos fazendo e que vamos apresentar à sociedade nos próximos dias vai na direção do endurecimento das regras. Serão discutidas quais as regras que nós vamos adotar para implementar esses pontos de bloqueio, isso será definido pelos prefeitos na apresentação desse plano que nós vamos fazer, provavelmente internamente amanhã, e que assim que aprovado por todos os prefeitos, nós estaremos apresentando à sociedade", finalizou.
+ Aeronáutica abre inscrições sem taxas para 445 vagas
+ Filho de ministro do STJ é rejeitado e revela batalha judicial
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.