Técnicos de enfermagem reivindicam melhores condições de trabalho em João Pessoa
O Sindicato de Enfermeiros do Estado da Paraíba, afirmou que um dos problemas enfrentados pela categoria é a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) correto para a atividade que o profissional realiza.
Diante da pandemia do novo coronavírus, técnicos de enfermagem reivindicam melhores condições de trabalho. Em entrevista à TV Cabo Branco, nesta quinta-feira (14), o Sindicato de Enfermeiros do Estado da Paraíba, afirmou que um dos problemas enfrentados pela categoria é a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) correto para a atividade que o profissional realiza.
Conforme o sindicato, o acesso ao EPI correto é um direito do técnico de enfermagem para lidar com pacientes com suspeita de Covid-19. Segundo a categoria, vários profissionais estão encaminhando denúncias através da ouvidoria do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB) devido a problemas com o EPI.
Na terça-feira (12), um grupo de enfermeiros protestou em frente ao Hospital de Emergência e Trauma alegando baixos salários, jornada de trabalho excessiva, como também, falta de EPI.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirma que todos os serviços estão abastecidos de EPIs.
Leia também:
+ MP investiga batom emagrecedor vendido por ex-apresentadora da Record News
+ Desempregada, mulher aparece como vereadora na Paraíba e não consegue auxílio emergencial
+ Aeronáutica abre inscrições sem taxas para 445 vagas
+ Filho de ministro do STJ é rejeitado e revela batalha judicial