Aldeia da PB tem registro de índios infectados pela Covid-19
Pacientes estão sendo monitorados e recebem tratamento em casa
Pelos menos dois índios da etnia Potiguara testaram positivo para a Covid-19, no município de Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano. De acordo com a Funai (Fundação Nacional do Índio), os casos foram registrados na Aldeia Monte-Mor.
Um homem e uma mulher infectados estão sendo monitorados pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e recebendo tratamento em casa.
Ao Portal T5, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) informou que o distrito da região atende índios da Paraíba e do Rio Grande do Norte, das etnias dos Potiguaras e Tabajaras. Entre os dois estados, três índios apresentaram a doença e 10 casos foram descartados, como mostra o relatório.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todo o município de Rio Tinto tem 13 pessoas infectadas. O último boletim mostrou que a Paraíba tem 2.525 casos confirmados da Covid-19 e mortes chegam a 139.
Na última sexta-feira (8), uma ação da Polícia Militar (PM) com índios potiguaras reforçou as barreiras sanitárias nos acessos às aldeias. A intenção do isolamento é bloquear a entrada e proibir o acesso de visitantes.
saiba mais