TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
tratamento

Presídio de João Pessoa recebe mais 12 homens com Covid-19 nesta segunda (11)

Ala foi separada para receber presidiários com diagnósticos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus

Por Redação T5 Publicado em
Presidio mangabeira
Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em Mangabeira, João Pessoa. Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em Mangabeira, João Pessoa. Foto: Reprodução/Governo da Paraíba

Após o teste positivo da Covid-19 de 12 detentos do Presídio Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão paraibano, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) confirmou a transferência dos pacientes, ainda nesta segunda-feira (11), para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa.

Uma ala da unidade prisional da capital foi destinada a tratar detentos com diagnósticos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus, segundo o secretário executivo da pasta, João Paulo Ferreira Barros, informou ao Portal T5.

A testagem dos infectados foi realizada na manhã desse domingo (10) após o pedido do diretor da unidade prisional do Sertão. 

Recuperados

Na última sexta-feira (8), dois detentos diagnosticados com a Covid-19 em abril retornaram para o presídio de Patos após se recuperarem da doença. Outro apenado da mesma unidade do Sertão continua recebendo tratamento na capital paraibana, onde agora somam-se 13 homens.

Segundo a Seap, apenas a cidade de Patos registrou casos da doença em unidades prisionais do estado.

Policiais penais

A última atualização de pedidos de afastamento por confirmação ou suspeita da Covid-19 feita por policiais penais conta com 33 agentes.  De acordo com o secretário executivo da Seap, o efetivo de homens que atuam na segurança dentro das penitenciárias é de 2 mil policiais.

No dia 4 de maio, o diretor da cadeia pública de Mamanguape, no Litoral Norte, não resistiu ao novo coronavírus. Denifrank Soares Abrantes, 46 anos, morreu no no Hospital Metropolitano, em Santa Rita.

saiba mais


Relacionadas