Presídio de João Pessoa recebe mais 12 homens com Covid-19 nesta segunda (11)
Ala foi separada para receber presidiários com diagnósticos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus
Após o teste positivo da Covid-19 de 12 detentos do Presídio Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão paraibano, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) confirmou a transferência dos pacientes, ainda nesta segunda-feira (11), para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa.
Uma ala da unidade prisional da capital foi destinada a tratar detentos com diagnósticos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus, segundo o secretário executivo da pasta, João Paulo Ferreira Barros, informou ao Portal T5.
A testagem dos infectados foi realizada na manhã desse domingo (10) após o pedido do diretor da unidade prisional do Sertão.
Recuperados
Na última sexta-feira (8), dois detentos diagnosticados com a Covid-19 em abril retornaram para o presídio de Patos após se recuperarem da doença. Outro apenado da mesma unidade do Sertão continua recebendo tratamento na capital paraibana, onde agora somam-se 13 homens.
Segundo a Seap, apenas a cidade de Patos registrou casos da doença em unidades prisionais do estado.
Policiais penais
A última atualização de pedidos de afastamento por confirmação ou suspeita da Covid-19 feita por policiais penais conta com 33 agentes. De acordo com o secretário executivo da Seap, o efetivo de homens que atuam na segurança dentro das penitenciárias é de 2 mil policiais.
No dia 4 de maio, o diretor da cadeia pública de Mamanguape, no Litoral Norte, não resistiu ao novo coronavírus. Denifrank Soares Abrantes, 46 anos, morreu no no Hospital Metropolitano, em Santa Rita.
saiba mais