Mais três estabelecimentos que descumpriram decretos são fechados em João Pessoa
As equipes das instituições fiscalizadoras receberam diversas denúncias de que existiam estabelecimentos comerciais descumprindo as medidas de isolamento social.
Novos estabelecimentos que funcionavam indo de encontro ao que determina o decreto de isolamento social em João Pessoa foram fechados nesta sexta-feira (8), após uma fiscalização nos bairros do Valentina Figueiredo e nas Avenidas Epitácio Pessoa e Senador Ruy Carneiro. Ao todo, três locais tiveram as atividades suspensas.
As equipes das instituições fiscalizadoras receberam diversas denúncias de que existiam estabelecimentos comerciais descumprindo as medidas de isolamento social, e se dividiram para fiscalizar esses locais durante todo o dia. Apenas serviços considerados essenciais podem funcionar.
O bairro do Valentina Figueiredo, até esta sexta, havia registrado 33 casos confirmados da Covid-19, sendo o sétimo bairro na cidade com o maior número de moradores infectados. Além disso, apresenta uma média de isolamento social de 44,02%, muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 70%. Durante o dia, as equipes visitaram 17 locais. O resultado do trabalho foi 15 notificações, três autos de infração emitidos e três estabelecimentos fechados.
Já nas Avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, as equipes visitaram diversas lojas, além de prédios comerciais, onde se concentram principalmente clínicas médicas. Nesses locais, foi verificado se havia aglomeração e se clientes e funcionários usavam máscaras.
“Esta foi mais uma ação educativa para conscientizar clientes, funcionários e empresários. Toda a população precisa estar unida nesse momento no combate ao Coronavírus”, afirmou sargento Dênis Soares, secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).
Números
Em seis dias, foram 26 estabelecimentos fechados, 85 notificados e 28 autuados. A população pode denunciar esse tipo de irregularidade entrando em contato pelo e-mail: [email protected]. Mediante denúncias, equipes são direcionadas para realizar vistorias nesses locais e tomar as providências necessárias.
Veja também: Quase 40% das cidades paraibanas já registraram casos de Covid-19
+ Vídeo: boi invade casa lotérica e assusta quem sacava o auxílio emergencial, em Pernambuco
+ Mensagem falsa oferece auxílio aluguel através de cadastro pelo WhatsApp
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.