Detentos diagnosticados com Covid-19 recebem alta na PB
Apenados devem retornar para a unidade prisional de origem ainda nesta sexta-feira (8)
Dois detentos diagnosticados com a Covid-19 estão recuperados e devem retornar ainda nesta sexta-feira (8) para a unidade prisional de origem, no município de Patos, no Sertão paraibano. Os homens foram transferidos para João Pessoa após a detecção da doença, no fim de abril.
Na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, os pacientes ficaram em áreas isoladas e receberam o tratamento para o coronavírus. De acordo com o gerente executivo de Ressocialização, João Sitônio Rosas Neto, o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta sexta-feira deverá adicionar os detentos entre o índice de recuperados.
Outro apenado da mesma unidade do Sertão continua recebendo tratamento na capital paraibana. O paciente foi transferido no início desta semana. Ele apresenta quadro de saúde estável.
Segundo João Sitônio, apenas a cidade de Patos registrou casos da doença em unidades prisionais do estado.
Boletim
Subiu para 1.849 os casos confirmados com o novo coronavírus no estado. O número de mortes também aumentou para 111. São 192 novos casos nas últimas 24h. Conforme a SES, 2356 casos foram descartados, 420 se recuperaram e 78% dos leitos da UTI estão ocupados na Grande João Pessoa.
saiba mais