Covid-19: 78% dos leitos de UTI estão ocupados e governo prevê colapso em hospitais
De acordo com a Secretaria de Saúde, são 192 novos casos nas últimas 24 horas
Com o isolamento social diminuindo, o número de diagnósticos e mortes causadas pela Covid-19 cresceu na Paraíba. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nessa quinta-feira (7), subiu para 1.849 os casos confirmados da doença no estado. O número de mortes também aumentou para 111.
De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, são 192 novos casos nas últimas 24 horas. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Medeiros afirmou que 78% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados na Grande João Pessoa, que concentra o maior número de infectados do estado, com 982 doentes.
O secretário reforçou a importância do isolamento social, que caiu e está em 42,8%, longe do ideal de 70%, recomendado pelos especialistas. "Caso o isolamento não seja aderido, nos próximo sete ou dez dias, podemos chegar em um colapso", disse. Medeiros ainda admitiu a possível falta de leitos, "Vão ser precisos leitos de UTI e não vão estar disponíveis", afirmou.
Desde o início da pandemia, 420 pessoas na Paraíba se recuperaram da Covid-19.
saiba mais