Guardar o álcool em gel no banheiro é arriscado? especialista explica como armazenar produto
A professora de química e médica Natália Andrade tirou dúvidas sobre o armazenamento e conservação do álcool que a gente tem em casa
Diante de uma pandemia e das recorrentes recomendações em utilizar álcool para a higienização das mãos muitas dúvidas surgem em relação ao armazenamento do produto. O risco de acidentes envolvendo combustão aumentam quando o protudo é guardado inadequadamente.
A professora de química e médica Natália Andrade tirou dúvidas sobre o armazenamento e conservação do álcool que a gente tem em casa. Ela respondeu sobre o armazenamento desse antiséptico no banheiro.
"É e não é. Se você tiver chuveiro quente a gente pede que não guarde, porque o vapor pode esquentar o álcool e isso pode fazer ele perder as propriedades. Se você for usar sem o chuveiro quente pode guardar sim, sem problema nenhum", disse.
+ App do Auxílio Emergencial completa um mês com muitos pedidos 'Em Análise'; confira
+ Guardar o álcool em gel no banheiro é arriscado? especialista explica como armazenar produto
Sobre o armazenamento no carro, a profissional disse que em hipótese alguma é aconselhável. Já sobre colocar álcool em gel em recipientes menores e sair com ele no bolso em dias de muito calor afeta a qualidade do produto.
A profissional destacou que a chama do álcool em gel é praticamente invisível por haver pouquíssimos compostos que são chamados de compostos poligênicos
"Então qual é o problema? Ele tá queimando e você não percebe, mas o calor é intenso aí você se queima não sabe nem porque. A gente tem que tomar muito cuidado porque é inflamável sim, qualquer álcool é inflamável", finalizou.
Leia também: "Solinho do Caixão": hit baseado em meme leva cantor paraibano ao topo das paradas
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.